quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

Brasil Paralelo nas escolas e um campo progressista que não consegue dar mais passos a frente nessa questão da relação cinema e educação.

 Escolas Paralelas: Brasil Paralelo está em escolas e ONGs para combater a esquerda

A Brasil Paralelo criou o projeto "Mecenas" para bancar assinaturas do seu streaming em escolas e ONGs. Com o discurso de "libertar famílias do progressismo", a iniciativa busca ampliar o alcance dos conteúdos conservadores e alinhados à extrema direita produzidos pela Brasil Paralelo.

“Estudos sérios estão sendo substituídos por Brasil Paralelo nas escolas”, alertam Viaro e Moisés



O "gramscismo de direita", reinterpretado por Alain de Benoist e testado por tantos "gurus" e movimentos de direita, foca em como manter a "hegemonia cultural" - ideológica - da direta, que desafia a esquerda usando seus próprios instrumentos teórico-práticos. 

Sucesso do gramscismo de direita

Tomás Togni Tarquínio

https://68naluta.blog/2024/12/02/sucesso-do-gramscismo-de-direita/


O que escrevi no grupo do  Fórum do Audiovisual - Sergipe.

 Como temos dito, este que escreve,    Sérgio Borges e Romero Venâncio, a questão do audiovisual na escola merece muita atenção e é urgente. Do contrário, sucumbiremos a barbárie neoliberal e neofascista. A segunda não existiria sem a primeira, mesmo que muitos de nós consigamos conviver e tolerar.  Mas quando o fascismo chega, o terror é tocado..

E ao invés de fogo 🔥 nos fascistas. Somos nós que sucumbiremos chacinados, e nem precisa ser comunista. Basta ser humanista.


ZdO


LEIA TAMBÉM:


segunda-feira, 14 de agosto de 2023

O QUE FAZER? PARA SE CONTRAPOR A FORÇA DA BRASIL PARALELO, PRODUTORA DE AUDIOVISUAL DA EXTREMA DIREITA.



Um bom exemplo de uma série que estreou ontem na TV Cultura, mesmo sob o governo de um fascista "moderado" como pensa a Faria Lima, querendo fazer-nos  acreditar por meio dos grandes jornais e redes de comunicação. 
E A EBC do governo federal? 
Caminhos da Reportagem é bom, mas a linguagem para comunicar com um público mais amplo fica a  desejar. 
Por outro lado, pode ser feito um trabalho de mediação pedagógica para utilização dos programas da EBC nas escolas. 
Além da necessária produção de programas com temas e linguagem que se comunique melhor com o público infanto-juvenil. 

Acabo de acionar o Ministério Público para investigar a inserção ilegal de materiais revisionistas lotados de falsificações históricas e negacionismo científico da Brasil Paralelo em escolas privadas de todo o país.








Nenhum comentário:

Postar um comentário